Thiago Gabri
Em algum momento desses mais de 10 anos trabalhando com marketing e vendas eu cheguei a cogitar que o meu maior legado seriam os bons resultados gerados nas operações em que passei.
Hoje, olhando para trás, vejo que o maior legado foi ter suportado a formação de líderes sensacionais, que atuam em diversas organizações e conseguem ampliar, em muito, as possibilidades de resultados e impacto que eu sozinho jamais poderia gerar.
Ao longo desse período de aprendizado prático pude gerenciar direta e indiretamente mais de 500 profissionais de vendas e marketing. Vivenciei diferentes estruturas de geração de receita e desenvolvi negócios com todos os perfis de empresas, desde as grandes corporações como Gerdau, Volkswagen, Visa, Goodyear até pequenas empresas locais nos mais diferentes países da América Latina.
Depois de viver na pele os desafios da primeira gestão e do crescimento acelerado e de ver que outros líderes das empresas mentoradas passavam por desafios semelhantes decidi buscar uma forma de multiplicar aprendizados. Encontrei na mentoria, individual ou coletiva, um caminho menos verticalizado para dividir os conteúdos.
A mentoria é um processo de troca, um processo de (co) construção no qual mentor e mentorado exploram possíveis cenários, avaliam erros e acertos de ambos e no compartilhamento de experiências anteriores ou de observações do entorno buscam criar uma solução adequada e customizada para as necessidades individuais.
O Guia Não Definitivo nasce exatamente da ideia de fugir das receitas prontas ou do famoso “one size fits all” com a gringalização de tudo, para buscar aprender e ensinar com um grupo de novos líderes em diferentes segmentos do mercado.
O próximo passo dessa biografia ainda está em aberto! Como não está definido nem é definitivo, você está convidado a fazer parte desse processo de criar, atualizar, tropicalizar e ressignificar formas de gerir e liderar equipes e indivíduos.
Bora construir o seu próprio guia?